Seguidores do Blog

terça-feira, 22 de abril de 2008

Semana de Educação para Todos pedirá fim da exclusão

Brasília - O mundo pedirá, de 21 a 27 de abril, a universalização do ensino de qualidade em mais uma edição da Semana da Ação Mundial de Educação para Todos. Escolhido durante a III Assembléia Geral da Campanha Global de Educação, realizada em janeiro, em São Paulo, o tema “Educação de Qualidade para Todos: Fim da Exclusão Já” será a motivação da campanha que, em 2007, envolveu cinco milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a campanha debaterá a situação do Brasil em relação ao cumprimento das metas educacionais internacionais e as estratégias de implementação no País do Custo-Aluno Qualidade Inicial (CAQi).

Em nível mundial, a iniciativa pressionará o G8 (grupo dos países mais ricos do mundo mais a Rússia) a cumprir as metas educacionais firmadas durante o Fórum Mundial da Educação de 2000 (Educação para Todos) e a investir na educação dos países mais pobres. O marco principal da campanha será “A Maior Lição do Mundo”, marcada para o dia 23 de abril.

A fim de fortalecer a Semana de Educação para Todos, a UNESCO no Brasil trabalhará em conjunto com parceiros tais como a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e o Compromisso Todos pela Educação.

Fonte: http://www.unesco.org.br/noticias/ultimas/semanamundialdeeducacao/noticias_view/mostra_padrao

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.