Seguidores do Blog

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Grupo GEPETE promove encontros para debater Tecnologias e Educação - PR

O GRUPO GEPETE( grupo de estudos professor, escola e tecnologias educacionais) coordenado pela proessora Glaucia Brito (UFPR), esta
organizando encontros abertos ao publico interessado em debater tecnologias e educação.

Segue abaixo cronograma dos encontros e informações para inscrição.
Será emitido certificado no final do semestre.
***********************************************************************************************
Encontros aberto ao público do GRUPO GEPETE(Grupo de Estudos Professor, Escola e Tecnologias Educacionais)
1º encontro: 30/04/2008 TEMA: Tecnologias na Educação: um re-pensar as 19 horas.
2º encontro: 28/05/2008 TEMA: Formação de professores e as tecnologias as 19 horas
3º encontro: 18/06/2008 TEMA: Eu, professor/professora, preciso de TICs? as 19 horas
4º encontro: 09/07/2008TEMA: Internet na Educação as 19 horas

LOCAL: anfiteatro 100, edificio Dom Pedro I UFPR- Reitoria
As inscrições devem ser feitas no Endereço: *http://tinyurl.com/64utrw

Um comentário:

eliseu disse...

Bom dia professora.
Meu nome é Eliseu da Silva Serafim. Sou professor da rede pública estadual (PR) e participo do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).
Gostei muito da sua aula, da metodologia utilizada (não senti o tempo passar, nem mesmo a subtração do intervalo). Aprendemos em Didática, que a diversificação das linguagens e dos domínios comportamentais exigidos garante a fluência da aula e a atenção dos alunos.
Sobre a apresentação do meu grupo (8), vale comentar que na participação dos professores/as PDE no treinamento para utilização da Plataforma Moodle, verifiquei que os tutores estavam trabalhando com turmas multiseriadas. Coexistiam professores/as que mal sabiam utilizar as teclas de acesso e movimentação do computador, com professores/as que já sabiam inserir textos e imagens nos seus perfis dentro da plataforma.
Fiz este comentário para reforçar o conteúdo do texto utilizado na sua disciplina e o significado das setas que apresentamos no cartaz, ou seja, o processo de inclusão digital tem características bem peculiares que muitas vezes nivelam docentes e discentes na assimilação das novas tecnologias, diferentemente da assimilação dos conteúdos tradicionais curriculares onde o processo é hierarquizado na figura do/a professor/a.
Um abraço.
Eliseu.

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.