Seguidores do Blog

terça-feira, 22 de abril de 2008

IV Seminário Jogos eletrônicos: narrativas, aprendizagem e desenvolvimento – construindo novas trilhas - BA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS I
MESTRADO EM EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
LINHA DE PESQUISA: Jogos eletrônicos e aprendizagem
Grupo de pesquisa no CNPq – Comunidades Virtuais de Aprendizagem

Período: 18 e 19/08/08
Local: UNEB - Salvador

1. Chamada de trabalho

2. Trabalhos Científicos
2.1 Os Trabalhos encaminhados para serem apresentados nos Grupos de Trabalho serão apresentados ao Conselho Científico do Seminário, preservando a identidade dos autores, garantindo assim, a lisura do processo de seleção de trabalhos.
2.2 Os trabalhos serão analisados considerando a relevância da temática tratada.
2.3 Cada Trabalho Científico deve ser direcionado para um dos Grupos de Trabalho abaixo:

Grupos de Trabalho – GT
GT 1 - Jogos eletrônicos e narrativas
GT 2 - Jogos eletrônicos e educação
GT 3 - Desenvolvimento de games
GT 4 – Arte e Design dos games
3. Submissão de Trabalhos Científicos:
3.1 Os pesquisadores que vem investigando os jogos eletrônicos e suas diferentes relações podem encaminhar trabalhos os GTs acima relacionados.
3.2 O Trabalho deve ser acompanhado de um “Termo de Compromisso de Apresentação” nos seguintes termos: “Eu____ (nome completo do principal responsável pelo Trabalho)____ autorizo, caso meu Trabalho____(nome do Trabalho)____, de autoria de ____(nome de todos os autores)____, seja aprovado pela Comissão Científica IV Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação: Construindo Novas Trilhas, a publicação imediata nos anais do seminário e no site da instituição organizadora.
3.3 - Nota Importante: Trabalhos sem termo de compromisso não serão aceitos.
3.4 Os Trabalhos aprovados serão publicados nos anais e no site do seminário.
3.5 O envio do Trabalho pode ser feito via rede, pelo endereço games@comunidadesvirtuais.pro.br, ou adequadamente gravado em CD-ROM e enviado para a UNEB - Rua Silveira Martins no. 2555 – Cabula – Departamento de Educação – Campus I – Salvador – Bahia – At: Lynn Alves
3.6 Identificação dos Trabalhos no envio por e-mail
No cabeçalho da mensagem, em “Assunto”, identificar o Trabalho com a sigla TC (Trabalho Científico), seguido do Grupo de Trabalho ao qual o artigo está vinculado e do título do Trabalho. Os nomes dos autores devem vir em uma folha de rosto antes da página inicial do artigo. Orientações: colocar o nome da instituição a que estiver vinculado o (s) autor (es) e o endereço eletrônico (e-mail), usando letra corpo 10.
3.6.a - Exemplo: Um Trabalho Científico vinculado ao Grupo de Trabalho – Jogos e Educação, deverá ser identificado da seguinte forma: TC-JE – "Título do Trabalho Científico".
3.7. Estarão disponíveis para a apresentação dos Trabalhos durante o evento, um computador com sistema operacional básico: Windows 98 com Power Point, Datashow e acesso a Internet.
4. Normas de Padronização
4.1. Os Trabalhos não devem exceder a dez laudas.
4.2. A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; lateral esquerda 3,5 cm; lateral direita 2,5 cm.
4.3. Devem ser escritos em Word for Windows ou Write, na fonte Arial, corpo 12, usando apenas uma das faces do papel, com entrelinhas simples, alinhado a esquerda, recuo para parágrafo de 1,5 e com inserção do número da página no lado direito superior.
4.4. A estrutura da primeira página é a seguinte:
4.4.a - Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito.
4.4.b - Após o espaço de duas linhas, identificar a data de envio do Trabalho (mm/aaaa)
4.4.c - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho em um dos Grupos de Trabalhos descritos anteriormente.
4.5. Colocar resumo em português com, no máximo, 200 palavras, em itálico acompanhado das palavras-chave.
4.6. No final do texto colocar as referências bibliográficas e quaisquer anexos.
4.7. As notas de rodapé, em caso de serem indispensáveis, devem ser colocadas no final do Trabalho, antes da referência bibliográfica.
4.8. Os títulos das seções internas devem estar em negrito e posicionados no canto superior esquerdo.
4.9. As figuras e tabelas devem ter legendas.
4.10 - Nota Importante: Trabalhos sem e-mail de todos os autores não serão aceitos.
5.Mostra de jogos eletrônicos

Estaremos realizando uma mostra de jogos eletrônicos, portanto, se você desenvolveu um game e deseja apresentar para a comunidade, envie um email para games@comunidadesvirtuais.pro.br, com as seguintes informações:


1. Nome do jogo
2. Sinopse do game
3. Responsáveis pelo desenvolvimento indicando a instituição a qual estão vinculados
Obs:
1. Deverá ser enviado um cd com o game para UNEB – Departamento de Educação – Campus I. Rua Silveira Martins no. 2555 – Cabula – Salvador – Bahia – At. Lynn Alves até o dia 20/06/08.
2. Os games serão analisados pela comissão de avaliação e a notificação dos selecionados ocorrerá a partir de 20/07/08.

6. Cronograma
Data máxima para encaminhamento dos Trabalhos: 20 de junho de 2008.
Notificação de aceitação: A partir de 20 de julho de 2008

Lynn Rosalina Gama Alves
Doutora em Educação e Comunicação
URL www.comunidadesvirtuais.pro.br
Home page: http://www.lynn.pro.br/
Rede Brasileira de Jogos e Educação

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.