Seguidores do Blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

I Seminário Internacional de Formação de Professores através da Educação a Distância (I SIFPED) - RJ

No dia 4 de agosto, a Fundação Cecierj, com apoio Secretaria de Ciência e Tecnologia e FAPERJ, organiza o I Seminário Internacional de Formação de Professores através da Educação a Distância (I SIFPED). O evento, que terá 100 vagas para o público, contará com a presença dos professores doutores do Center for Technology in Learning and Teaching (CTLT) da Iowa State University.

O objetivo do seminário é reunir profissionais com vasta experiência no uso de novas tecnologias para educação, incluindo o uso da modalidade de "Educação a Distância" no contexto da formação de professores em nível de graduação e pós-graduação nos EUA. Esta será uma oportunidade para a comunidade técnico-científica carioca trocar experiências com renomados professores.

Além dos painéis de troca das experiências no contexto americano e brasileiro, ocorrerão palestras dos professores americanos Ann Thompson, cientista sênior em psicologia educacional e atual diretora do CTLT, Ana Paula Correia, professora assistente do CTLT e doutora em Sistemas de Tecnologia Instrucional pela Universidade de Indiana, Connie Hargrave, professora associada do CTLT e professora de Integração de Tecnologia no curso de graduação Ensino e Aprendizado, Clyciane Michelini, coordenadora de desenvolvimento instrucional do CTLT e coordenadora da modalidade a distância do programa de mestrado em educação com especialização em currículo e tecnologia instrucional, Denise Schmidt é professora assistente do CTLT e doutora em "Curriculum and Instructional Technology" pela Iowa State University, e Patricia Leigh, professora associada do departamento "Curriculum & Instruction" da Iowa State University.

As palestras versarão sobre os seguintes temas:

- Desenvolvimento profissional de professores em educação a distância - Desenhando experiências colaborativas para EaD. - Técnicas de desenvolvimento de cursos em ensino a distância. - Suporte aos estudantes em educação a distância. - TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge) Framework em educação a distância. - Aspectos multuculturais do aprendizado a distância.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia do evento, somente pela internet, na página www.cederj.edu.br/seminario. O valor da inscrição é de R$40,00, através de depósito em conta especificada no site. Mais informações pelo telefone (21) 2334.1596 ou pelo site: http://www.cederj.edu.br/seminario

Um comentário:

Jenny Horta disse...

Fiz minha pré-inscrição! Espero que consiga vaga... Adorei o vídeo do prof Mattar- não conhecia. Fiz até uma postagem para meu colegas do CEDERJ. Excelente!

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.