No dia 4 de agosto, a Fundação Cecierj, com apoio Secretaria de Ciência e Tecnologia e FAPERJ, organiza o I Seminário Internacional de Formação de Professores através da Educação a Distância (I SIFPED). O evento, que terá 100 vagas para o público, contará com a presença dos professores doutores do Center for Technology in Learning and Teaching (CTLT) da Iowa State University.
O objetivo do seminário é reunir profissionais com vasta experiência no uso de novas tecnologias para educação, incluindo o uso da modalidade de "Educação a Distância" no contexto da formação de professores em nível de graduação e pós-graduação nos EUA. Esta será uma oportunidade para a comunidade técnico-científica carioca trocar experiências com renomados professores.
Além dos painéis de troca das experiências no contexto americano e brasileiro, ocorrerão palestras dos professores americanos Ann Thompson, cientista sênior em psicologia educacional e atual diretora do CTLT, Ana Paula Correia, professora assistente do CTLT e doutora em Sistemas de Tecnologia Instrucional pela Universidade de Indiana, Connie Hargrave, professora associada do CTLT e professora de Integração de Tecnologia no curso de graduação Ensino e Aprendizado, Clyciane Michelini, coordenadora de desenvolvimento instrucional do CTLT e coordenadora da modalidade a distância do programa de mestrado em educação com especialização em currículo e tecnologia instrucional, Denise Schmidt é professora assistente do CTLT e doutora em "Curriculum and Instructional Technology" pela Iowa State University, e Patricia Leigh, professora associada do departamento "Curriculum & Instruction" da Iowa State University.
As palestras versarão sobre os seguintes temas:
- Desenvolvimento profissional de professores em educação a distância - Desenhando experiências colaborativas para EaD. - Técnicas de desenvolvimento de cursos em ensino a distância. - Suporte aos estudantes em educação a distância. - TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge) Framework em educação a distância. - Aspectos multuculturais do aprendizado a distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário