Seguidores do Blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009

UNEB seleciona Professores(as) Formadores(as) e Tutores(as) - BA

OPORTUNIDADE EM EAD: 57 VAGAS
UNEB seleciona professores e tutores para Curso de Graduação em Administração na modalidade a Distância (ADM EaD) - Estão sendo disponibilizadas 57 vagas em 12 pólos (11 na Bahia e uma em Sergipe/Aracaju) para docentes da Universidade e de outras instituições - Inscrições gratuitas: até 10/julho, via Internet

A Universidade do Estado da Bahia, através da Coordenação UAB/UNEB, está com inscrições abertas para seleção de professores e tutores para o curso de graduação em Administração na modalidade Educação a Distância (ADM EaD).

As inscrições são realizadas via internet até o dia 10 de julho. É necessário preencher o formulário on-line e indicar o link para currículo na plataforma lattes.

Estão sendo disponibilizadas seis vagas para professor formador/pesquisador e 51 vagas para tutores, distribuídas em 12 pólos institucionais da universidade, sediados em Aracaju (SE), Barreiras, Jacobina, Irecê, Guanambi, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

As bolsas variam entre R$3 mil e R$7,2 mil de acordo com a carga horária. Podem se candidatar professores da UNEB e de outras instituições de ensino superior.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter graduação e pós-graduação na área, ou em áreas afins, e experiência docente em ensino superior de, no mínimo, três anos. Segundo o edital, os candidatos devem ter ainda domínio de tecnologias da comunicação e informação, além de outras competências.

De acordo com Kátia Mendes, coordenadora do curso, o processo seletivo vai dar preferência a docentes do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, os quais ministrarão três disciplinas do curso: Gestão de Pessoas, Marketing e Seminário Temático VI.

Realizar videoconferências, gravar videoaulas, acompanhar o desempenho dos estudantes no ambiente virtual de aprendizagem e elaborar e implementar o plano das disciplinas são outras atividades que serão desenvolvidas pelos professores e tutores.

Os professores são responsáveis pela elaboração e funcionamento da disciplina dentro do sistema EaD, além de acompanhar o trabalho dos tutores. Já os tutores, que também são professores, executam o planejamento da disciplina dentro do ambiente virtual e acompanham os trabalhos, seminários e pesquisas dos discentes”, explica a coordenadora.

As atividades de treinamento e planejamento serão iniciadas no mês de julho. As aulas estão previstas para começar em agosto e vão seguir o calendário acadêmico definido para o curso.

A Coordenação UAB/UNEB é responsável pelo desenvolvimento e execução do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

No último mês de maio, a UNEB recebeu a visita de uma comissão do MEC, a qual renovou o convênio com a universidade para a oferta de cursos de EaD. A instituição baiana é pioneira em atividades voltadas para o ensino nessa modalidade no estado e oferta mais de três mil vagas em cursos pela UAB.

Em seu Campus Virtual, a UNEB disponibiliza informações e serviços sobre os cursos de EaD ofertados pela universidade.

Informações: Coodenação UAB/UNEB no Campus V - Tel.: (75) 3631-2855.

[Texto e imagem: Ascom/UNEB] fb-ta/vm

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.