Seguidores do Blog

sábado, 17 de janeiro de 2009

Projeto Onda Solidária de Inclusão Digital arrecada equipamentos de informática - BA

Solicitamos sua cooperação com a execução do projeto Onda Solidária de Inclusão Digital, realizando doações de equipamentos de informática em desuso. O Projeto Onda Solidária de Inclusão Digital faz parte do programa permanente de extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Onda Digital [http://www.ondadigi tal.ufba. br], criado em 2004, sob a coordenação do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Matemática. O objetivo principal é mobilizar os moradores de bairros carentes com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural e econômico local, permitindo a esses a apropriação sustentável dos processos e ações desencadeadas por este projeto, para além do seu período de realização. Para tanto, iremos oportunizar aos jovens da comunidade trabalhar com diversas oficinas, visando criar e desenvolver competências locais, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos jovens da localidade atendida.
Uma das atividades do projeto é a implantação de um Tabuleiro Digital com 20 (vinte) computadores oriundos de um processo de metareciclagem feito com equipamentos em desuso doados pela comunidade, empresas e instituições; um servidor e uma impressora, no Centro Comunitário da Rua Nova, situado à Rua da Inconfidência, SN, em Pirajá CEP 41.295-270.
O Onda Solidária de Inclusão Digital está sendo desenvolvido em conjunto pelos grupos de pesquisa da UFBA: GEC da Faculdade de Educação (FACED) e TISA do DCC, com a Associação de Fomento a Economia Solidária (Bansol) da Escola de Administração (EA) da UFBA, com o Centro de Processamento de Dados (CPD/UFBA) e com o apoio do Núcleo de Manutenção de Equipamentos de Pesquisa (NUMEP). A equipe de trabalho envolve professores, técnicos e estudantes da UFBA e pessoas da Comunidade.
As doações poderão ocorrer das seguintes formas:
1 - Entrega direta no Núcleo de Manutenção Politécnica - NUMEP End.: Rua Prof. Aristides Novis, 2 Federação - Escola Politécnica 3° e 4° andar. Tel Direto: 3245-6987 Tel Geral: 3283-9861 Fax: 3245-7540 E-mail: numep@ufba.br
2 - Caso haja uma grande quantidade de material a ser doado entre em contato pelo e-mail ondadigital@ ufba.br ou telefone (71) 3283-6293 para que possamos agendar um dia para buscarmos a doação. Ficamos no aguardo de sua valorosa e solidária doação.

Atenciosamente,
Equipe do ONDA SOLIDÁRIA DE INCLUSÃO DIGITAL
-- Profa. Débora Abdalla
Departamento de Ciência da Computação
Universidade Federal da Bahia e-mail abdalla@ufba. br

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.