Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
O Grupo de Pesquisa Tecnologias Inteligentes e Educação (Tecinted), vinculado ao Programa de Pós Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, prorrogou as inscrições de trabalhos do I Colóquio Nacional de Educação, Currículo e Processos Tecnológicos (Conecte) até o dia 20 de junho.
A iniciativa, que tem como objetivo
refletir sobre a dinamização da educação contemporânea e sobre inserção
da tecnologia para a formação curricular, acontece entre os nos dias 12 e
14 de setembro, no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador.
Os interessados em participar do
colóquio, voltado para estudantes, pesquisadores, profissionais e
professores da área, devem efetuar inscrições online, podendo optar entre as modalidades ouvinte ou apresentação de trabalhos. As inscrições para ouvintes estarão abertas até completarem o número de vagas.
O valor da taxa varia entre R$ 50 e R$
100, de acordo com o nível acadêmico do candidato. Estão sendo
disponibilizadas 300 vagas.
Outras informações sobre as inscrições, a exemplo da forma de pagamento, podem ser obtidas no site do colóquio ou pelo e-mail conect2012@gmail.com.
Eixos temáticos
As discussões do colóquio vão abordar
dois eixos temáticos, que são educação e processos tecnológicos e
currículo e processos tecnológicos.
A programação reúne diversas atividades, como palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais.
Destaque para a conferência de abertura
intitulada Educação, currículo e processos tecnológicos. O tema será
abordado pelo professor do DEDC e organizador do evento, Arnaud Soares.
Participam das atividades as professoras
Regina Céli Cunha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj),
Filomena Maria Gonçalves, da Universidade Estadual da Paraíba (Uepb),
Liliane de Queiroz, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e
Rosa Maria Vicari, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. (Ufrs).
Cultura midiática
Segundo o professor, o colóquio inova ao
relacionar tecnologia, educação e currículo, visto que esses são
assuntos poucos aprofundados no meio acadêmico.
“É uma oportunidade de difundir a ideia
de que a cultura midiática pode ser benéfica dentro da educação. É um
modo de pensar a tecnologia não apenas como um recurso material, mas sim
como um instrumento de transformação social, para um currículo mais
amplo”, pontua Arnauld.
Apoiam a iniciativa o Programa de
Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) e a
Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade.
Informações: conect2012.org/contato-2.
FONTE: Site da UNEB
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