Seguidores do Blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

IES do Sistema UAB recebem apoio para uso de TICs em graduações presenciais

Com o objetivo de incentivar a integração e a convergência entre as modalidades de educação presencial e a distância nas instituições públicas de ensino superior (IES), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe propostas para o edital Fomento ao Uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) nos Cursos de Graduação. Podem encaminhar propostas instituições públicas de ensino superior federais e estaduais integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), no período de 25 de março a 12 de abril.

O apoio consiste no fomento a projetos de uso das tecnologias de comunicação e informação nos dos cursos de graduação presenciais, para que desenvolvam parte de sua carga horária na modalidade a distância.

Cada IES pode apresentar uma única proposta, que deve agregar o maior número de unidades de ensino, professores e alunos, e deverá conter um ou mais projetos, conforme a linha de financiamento desejada.

O apoio pode ser solicitado para implantação de uma plataforma virtual de comunicação e aprendizagem, que deve ser de código aberto; oferta de disciplinas com uso de tecnologias de informação e comunicação para cursos de graduação presencial; produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos baseados no uso de tecnologias de informação e comunicação voltadas para o ensino superior; capacitação e atualização de docentes e técnicos no uso de tecnologias de comunicação e informação voltadas para a gestão, o design, a produção e o uso de ferramentas para a educação a distância.

Os benefícios incluem auxílio a professores e tutores, para aquisição de mobiliário e equipamento necessários para a implantação dos projetos, e custeio da compra de softwares e matérias de consumo.

http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=13010:ies-do-sistema-uab-recebem-apoio-para-uso-de-tics-em-graduacoes-presenciais&catid=27:notas-do-campus&Itemid=73

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.