Siga o blog por email

Seguidores do Blog

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Seminário Internacional Brasil-Canadá de Educação a Distância - GO

Os interessados podem se inscrever no Seminário Internacional Brasil-Canadá de Educação a Distância até o dia 7 de novembro. O evento é realizado nos dias 11 e 12 de novembro pela Universidade Federal de Goiás*
As inscrições para o Seminário Internacional Brasil-Canadá de Educação a Distância podem ser realizadas até o dia 7 de novembro, via internet<http://www.funape.org.br/boleto/gerar_boleto.php?id=61>.
O evento ocorrerá entre os dias 11 e 12 de novembro no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG) e tem como público-alvo professores, pesquisadores, gestores públicos estaduais e municipais, empresas, dirigentes de instituições de ensino e demais pessoas interessadas no assunto.
O Seminário visa promover discussões entre profissionais da área de ensino a distância e abordar temas como o mapeamento de estratégias para Educação a Distância (EaD), a identificação de tecnologias e ações para melhorar os programas de EaD. Além disso, serão discutidas oportunidades futuras de colaboração entre os países participantes. As palestras serão ministradas por pesquisadores do Brasil e do Canadá e haverá também painéis de discussões sobre o tema.
A relevância do evento passa pelo crescente aumento da Educação a Distância (EaD) no Brasil. Em 2007, o número de alunos de EAD chegou a 972.826, divididos em 257 instituições credenciadas, o que representa um aumento de 213% nos últimos quatro anos. Esse crescimento se deu devido ao apoio do governo Federal que acredita que a EaD é ferramenta fundamental para a inclusão do jovem no sistema superior de ensino, e devido as universidades e entidades que adotaram o sistema de EaD. Já o Canadá investe há mais de 40 anos em Educação a Distância e, hoje, a EaD permeia todo o sistema de ensino canadense, seja por meio do ensino formal ou mesmo via treinamento profissional e projetos de educação cooperativa.
O evento é organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), via Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar), Instituto de Informática, Coordenação de Assuntos Internacionais (Cai) e Núcleo de Estudos Canadenses.
As vagas são limitadas e a inscrição é no valor de R$ 60,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes, mediante apresentação de comprovante de matrícula 2008 no local do evento. Mais informações pelo site do seminário <http://www.sibc-ead.ciar.ufg.br/> ou pelos telefones (62) 3521-1165 (Coordenadoria de Assuntos Internacionais) ou (62) 3521-1181 ou 3521 -1182 (Instituto de Informática).

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.