Seguidores do Blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

I Seminário Sobre Computação Científica em Aplicações na Saúde

28 a 30 de junho de 2010
Laboratório Nacional de Computação Científica
Av. Getulio Vargas, 333, Quitandinha
Petrópolis, Brazil

O evento "1st Workshop on Scientific Computing in Health Applications" acontecerá no período de 28 a 30 de junho de 2010 no LCC - Laboratório Nacional de Computação Científica / MCT, na Av. Getúlio Vargas, 333 - Quitandinha.

Trata-se de um evento científico onde, periodicamente, pesquisadores, profissionais e alunos de pós-graduação das mais diversas áreas do conhecimento relacionadas com a Computação Científica aplicada nas áreas de saúde possam se reunir para acompanhar, apresentar e discutir os últimos resultados científicos e tecnológicos alcançados assim como também para que possam conhecer as futuras tendências para o desenvolvimento desta estratégica área do conhecimento.

Os temas a serem abordados no evento podem ser aglutinados nas seguintes 5 (cinco) grandes áreas:

1. Modelagem e simulação computacional de sistemas fisiológicos complexos e suas aplicações em medicina com ênfase no sistema cardiovascular humano e traumatismo ósseo.

2. Processamento avançado de imagens médicas incluindo visualização e reconstrução tridimensional de estruturas de relevância médica e suas aplicações na modelagem e simulação computacional de sistemas fisiológicos e na diagnose por imagem.

3. Ambientes virtuais colaborativos de realidade virtual e aumentada e telemanipulação na área médica para planejamento cirúrgico, treinamento e formação de recursos humanos.

4. Sistemas de informação em saúde, com aplicações em atendimento médico emergencial e vigilância em saúde pública,

5. Ciberambientes de computação distribuída de alto desempenho para aplicações médicas.

Mais informações: Simone Santana Franco - LNCC - simone@lncc.br
Telefone: 24 - 2233-6062
http://macc.lncc.br/eventos.php

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.