Seguidores do Blog

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Professores universitários americanos são céticos quanto à educação online

Os cursos on-line podem ter conquistado posições no ensino superior, mas permanece um substancial ceticismo sobre a sua eficácia, segundo os resultados de dois estudos recentes, escreve David Shieh na revista Chronicle of Higher Education. Os levantamentos, realizado pela Associação Nacional das Universidades Estaduais, também encontrou uma "preocupação generalizada" quanto ao efeito dos cortes de orçamentos sobre o desenvolvimento de novos programas de ensino à distância.
Os resultados preliminares dos inquéritos, que foram feitos separadamente para professores e gestores quanto aos programas de aprendizagem à distância, foram anunciados na semana passada no congresso do Conselho Americano de Educação.
O levantamento indicou que, embora a maioria dos professores reconhece que a educação a distância oferece aos alunos maior acessibilidade e flexibilidade, o desenvolvimento de cursos on-line pode ser muito oneroso. O tempo e esforço extra não estão sendo recompensados financeiramente ou profissionalmente, e o que é mais, educação on-line não se traduz em melhores resultados da aprendizagem, disseram os respondentes do levantamento. Mais de 10.000 professores de 67 campi públicos responderam ao inquérito.
Relatório completo no site da Chronicle of Higher Education:http://chronicle.com/free/2009/02/11232n.htm

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Se quiser, pode copiar e reproduzir os artigos aqui publicados, desde que sejam citadas a fonte e a autoria.